Apps que o vão ajudar a ser mais produtivo
Confesse: no início do novo ano estabeleceu como meta ser mais produtivo, encontrar uma forma de manter a sua caixa de email organizada e, ainda assim, conseguir gerir a sua rotina diária sem stress. Mas um mês e meio depois da entrada do ano novo já se sente assoberbado e não sabe por onde começar? A Fast Company falou com alguns CEO e descobriu que aplicações usam para ser mais produtivos, manterem o equilíbrio e ainda serem mais bem-sucedidos nas suas intermináveis tarefas diárias. Partilhamos algumas consigo.
Manter o contacto com a equipa
Esta app pode ser vista de duas formas: uma ferramenta de produtividade ou o fim dela. O Slack, uma espécie de rede social empresarial, é para muitos CEO a forma mais simples de se manterem sempre em contacto com as suas equipas. Para além de reduzir o volume de emails, permite comunicar de forma mais rápida, especialmente nos casos em que as equipas não estão todas no mesmo espaço físico.
Gerir o volume de trabalho
Já ouviu falar da Asana? Se gere múltiplos projetos (e equipas), esta pode ser a ferramenta ideal. Permite criar tarefas e atribuí-las a diferentes pessoas e ainda controlar o estado de execução das tarefas.
Encontrar o foco
Sim, vivemos na era do open space e pode ser muito difícil encontrar formas de realizar tarefas mais complexas quando temos o colega do lado ao telefone durante uma hora. Se também faz parte do grupo de pessoas que se distrai com facilidade quando existe barulho e confusão à sua volta, aplicações como a Ananda podem ser uma boa resposta. A Ananda utiliza batimentos binaurais e sons que induzem um estado de calma no nosso cérebro, ajudando a manter o foco.
Priorizar o bem-estar
Uma coisa comum a todos os CEO ouvidos pela Fast Company é que todos concordam que é preciso priorizar o tempo para cuidar de nós, seja para fazer exercício físico ou para meditar.Ambos ajudam a manter o equilíbrio e podem ser excelentes ferramentas para aumentar a produtividade. E sim, também existem apps para isso…A Calm, a Headspace ou app de Running da Nike são bons exemplos.
Desligar
E por vezes, a melhor ferramenta de produtividade que existe é uma que não está disponível no seu smartphone ou tablet: uma simples agenda pode ajudá-lo a fazer listas de tarefas, definir prioridades e ainda a encontrar tempo para si.