Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Bloem, um negócio em flor

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
09/06/2011

O nome é inspirado no país das tulipas. Bloem significa flor em holandês e o arranque de um novo projeto da Be Business. A cadeia de floristas abriu a unidade-piloto na Av. de Roma em Lisboa e desenhou um plano de negócio para atingir as 100 lojas em todo o País.

  O nome é inspirado no país das tulipas. Bloem significa flor em holandês e o arranque de um novo projeto da Be Business. A cadeia de floristas abriu a unidade-piloto na Av. de Roma em Lisboa e desenhou um plano de negócio para atingir as 100 lojas em todo o País.

2011 marca o arranque de uma nova estratégia da Be Business, empresa detentora da rede de mediação imobiliária Square, para o mercado português. A Bloem é um dos novos projeto da empresa e conta com uma rede de parceiros (Florextra, Red Lands Roses e Tutiflor) para garantir a distribuição de flores frescas em toda a rede de lojas. João Cunha, administrador da Be Business, revela que estes fornecedores “asseguram à Bloem uma cadeia de operações, ao nível do fornecimento do produto, com um nível de serviço total”.

Aos franchisados, a Bloem garante uma central de operações integrada responsável pelas compras no mercado nacional e estrangeiro. O objetivo é fornecer ao franchisado produtos frescos ao melhor preço com entrega diária na loja.

Um mercado a modernizar

A entrada em Portugal de cadeias de floristas em franchising através de marcas oriundas de França, um país maduro nesta área de negócio, trouxe uma nova realidade ao mercado nacional. A oferta deixou de estar detida a 100% nas mãos de distribuidores independentes. “Hoje assistimos a uma alteração deste modelo de negócio. Podemos afirmar que, à semelhança do que se passou noutros setores de retalho, como por exemplo o mass market, iniciou-se um processo de concentração dos operadores”, explica João Cunha.

Para além das sinergias proporcionadas pelas economias de escalas de uma central de compras, a Bloem distingue-se pela criação de um espaço que é mais do que uma loja de flores. O marketing do ponto de venda passa pela organização de workshops temáticos, sessões de degustação de flor de chá, consulta livre e venda de livros de flores.

Abrir uma florista Bloem

Procuram pessoas que aliem o gosto por flores ao espírito empresarial e consideram a reconversão de floristas uma oportunidade igualmente interessante para a marca.

As lojas devem ter equipas de três pessoas e estar localizadas em zonas urbanas e com um passeio que permita a exposição dos produtos.

O investimento inicial de 50 mil euros inclui o direito de entrada, o equipamento necessário para a operação da loja, software e hardware. João Cunha destaca ainda a vantagem do sistema de software de gestão permitir um controle online do negócio. O administrador da Be Business estima que o retorno do investimento seja de dois anos após o arranque da loja.

O franchisado pode contar com apoio na criação do negócio, acompanhamento nos processos legais, assessoria na escolha e negociação do espaço para a loja, desenvolvimento do layout e acompanhamento da obra, seleção e recrutamento da equipa, plano de formação integrado (técnica, comportamental e comercial), entrega de manuais de operações e marketing, estágio nas lojas Bloem, logística, supervisão de rede na área comercial e técnica. ISA AMARAL

 

FONTE: NEGÓCIOS & FRANCHISING

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...