Brasileiros criam padaria para animais
O mercado pet é dos que mais cresce em todo o mundo. No mercado brasileiro, em particular, este é um dos segmentos que mais tem impulsionado o nascimento de novos negócios, já que 61% dos brasileiros têm pelo menos um animal de estimação e que 89% os considera como um membro da família.
De acordo com o portal Segs, a pensar nesta tendência, foi lançada na zona de São Paulo, no Brasil, a Padaria Pet, uma franquia de petiscos e doces para cães e gatos que pouco mais de um ano depois do seu lançamento anunciou a expansão em regime de franchising.
A Padaria Pet é um espaço que pretende convidar os tutores a conviverem com os seus animais, oferecendo uma gama de produtos que os animais também podem consumir. Para conseguir uma oferta variada, a empresa irá em breve investir em investigação e desenvolvimento de novos produtos para o mercado pet.
“Estamos a viver uma humanização dos pets, um processo irreversível, que também ocorreu na Europa e nos Estados Unidos da América. Desde que abrimos o negócio, a média de crescimento da empresa é na ordem de 10% ano”, revelam os responsáveis pela Padaria Pet.