Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Cabinas de prova digitais atrativas apenas para 12% dos consumidores portugueses

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
12/06/2014

As cabinas de prova digitais que tiram fotografia com o vestuário que o consumidor está a experimentar e que permitem de seguida publicar a foto nas redes sociais são algo que a maioria dos consumidores (71%) ainda considera pouco útil, interessando a apenas 12% dos portugueses.

De acordo com o estudo Observador Cetelem, os serviços que permitem poupar tempo estão nas preferências dos consumidores portugueses e europeus. As paredes digitais, situadas nos locais de passagem, que permitem fazer encomendas através da digitalização de códigos QR, atraem já um número considerável de adeptos: 41% dos europeus e 38% dos portugueses.

O papel do vendedor, por sua vez, continua a ser valorizado pelos consumidores, o que motiva quase três europeus em cada dez a fazer marcações, através da Internet, com vendedores especializados, para que estes estejam disponíveis quando chegarem à loja.

Quanto à utilização do smartphone nas lojas físicas, 23% dos europeus admitem digitalizar os códigos QR dos produtos e 37% ainda não o fazem, mas consideram esta aplicação muito útil. Segundo o estudo, 39% dos europeus já recorreram aos equipamentos colocados à sua disposição (tablets ou terminais interativos) para aceder a informações mais detalhadas sobre os produtos e outros 36% ponderam fazê-lo no futuro.

Menos cativante parece ser a consulta das redes sociais no momento da compra. Apenas 23% dos europeus acedem à opinião das redes sociais sobre produtos e 26% não o fazem mas consideram útil. De igual modo, são ainda poucos os consumidores que se fotografam nas compras e partilham nas redes sociais (23%) e ainda menos aqueles que ponderam fazê-lo (21%).

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...