Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Características femininas beneficiam relação entre franchisador e franchisado

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
05/03/2018

As características tipicamente femininas favorecem o relacionamento entre franchisadores e franchisados. Quem o diz é a consultora jurídica brasileira para área do franchising, Melitha Novoa Prado.

De acordo com a consultora, “franquia é, antes de mais nada, uma relação entre pessoas. Tudo bem que ambas querem ter lucro com o negócio, tanto o franchisador como o franchisado. Mas para atingir este objetivo é preciso ensinar e aprender; conversar e saber ouvir; negociar e compartilhar; lidar com pressões e administrar eventuais frustrações; saber colocar-se no lugar do outro para entender eventuais dificuldades…Tudo o que acabo de citar refere-se ao comportamento humano e à forma como nos relacionamos com o outro.”

Para além disso, Melitha Novoa Prado sublinha que as “mulheres têm mais paciência para resolver um conflito e encontrar soluções”, razão pela qual podem ser bem-sucedidas nos negócios.

“Elas conseguem, quase sempre, ir além, usam a sua intuição como faro…Os homens, por vezes, buscam soluções mais racionais e imediatas. Mas nem todos os problemas concretos tiveram uma origem igualmente concreta: muitas vezes surgem de um descontentamento, de um sentimento negativo, de uma perceção errada. E só com sensibilidade é possível resolver da melhor forma, ou seja, sem causar prejuízo às relações”, acrescenta.

A empresária diz também que as mulheres tendem a ser mais colaborativas e têm mais facilidade em integrarem-se, características que quase sempre se refletem nos negócios. “Faço questão de relatar que noto nelas [mulheres] uma maior tolerância perante os desafios – um problema persistente, um franchisado com um comportamento mais difícil”, conclui.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...