Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

CEO da Popeyes ensina os quatro pilares para um franchising de sucesso

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
06/03/2014

A CEO da rede de restaurantes Popeye’s, Cheryl Bachelder, partilhou recentemente na Convenção Anual da International Franchise Association, os quatro pilares para um franchising de sucesso. A rede de restaurantes fundada nos Estados Unidos da América conta atualmente com cerca de 2000 unidades em 31 países.

Para a executiva, um dos segredos para um franchising de sucesso é “construir uma marca única”. Para diferenciar as características da marca, a Popeye’s investiu na inovação culinária e criou uma rede de colaboração que colocou chefs e franchisados a recolherem as opiniões dos clientes para desenvolverem produtos novos e investiu na publicidade em canais nacionais. Com esta aposta, a marca obteve um crescimento de 6% na quota de mercado do produto nos Estados Unidos da América.

Cheryl Bachelder refere também que outro dos pilares para o sucesso é “manter o foco na experiência do cliente”. A rede de restaurantes criou recentemente um sistema de feedback por smartphone que permite aos clientes darem a sua opinião sobre os restaurantes. Segundo a CEO, “é preciso medir sempre as vendas, a eficácia da formação dada os colaboradores e os lucros. Com esses números, cada restaurante recebe uma pontuação mensal.”

O terceiro segredo para o sucesso de uma unidade franchisada é “aumentar os lucros todos os trimestres”. Todos os trimestres, cada unidade da Popeye’s partilha os seus resultados com um conjunto de consultores da empresa que decidem quais as melhores estratégias a adotar.

Segundo Cheryl Bachelder, se investir nos três primeiros “pilares” torna-se mais fácil cumprir o quarto, “expandir a rede de unidades franchisadas”.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...