A revista Entrepreneur publicou uma lista de cinco coisas que todos os empreendedores devem fazer antes de abrirem uma empresa, aspetos frequentemente esquecidos mas que fazem a diferença entre um começo fácil e uma partida com muitos obstáculos.
- Procure saber mais sobre finanças: Aprenda a gerir as finanças da sua própria empresa. “Uma boa forma de começar é através dos vídeos, tutoriais e estudos disponíveis no KhanAcademy.org. Tente também encontrar um mentor”, explica a revista.
- Abandone a mentalidade de ‘empregado’: “É vital que abandone o mindset de ‘empregado’. Se abrir um negócio, já não será apenas um funcionário a trabalhar para o benefício de outros. Agora é você a comandar o navio. Como fazer isto? Identifique a sua principal valência, com a ajuda da opinião de pessoas em quem confia e construa o seu negócio à volta desse talento”.
- Aprenda a arriscar: Ter um emprego dá uma sensação de segurança, mas todas as pessoas têm que tomar riscos na sua carreira profissional, provavelmente mais do que uma vez. “Se espera ser bem-sucedido, deve enfrentar os riscos de cabeça erguida. Ás vezes compensa, outras não. Mas para ser bem-sucedido deve arriscar”, indica a Entrepreneur.
- Use a tecnologia à sua disposição: Nem todos os empreendedores sabem que tecnologias têm à sua disposição nem como usá-las, no entanto, é absolutamente crucial que conheça a sua indústria por dentro e por fora. “Através de apenas alguns cliques em smartphones e tablets conseguimos obter informação acerca de praticamente qualquer tema. Use isso em seu benefício”.
- Não deixe que a tecnologia o torne preguiçoso: Apesar dos benefícios, a tecnologia e a Internet podem ser fontes de distração no horário de trabalho. Evite essas distrações com, por exemplo, listas semanais de tarefas. Sempre que acabar uma tarefa, remova-a da lista e comece a trabalhar noutra. Isto ajuda a aumentar a eficiência e a cumprir os seus objetivos.