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Cinco estratégias para adaptar uma agência imobiliária aos novos tempos

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
07/10/2013

De acordo com Jesús Duque, Vice-Presidente da espanhola Alfa Inmobiliaria, existem cinco estratégias que devem ser seguidas para adaptar e reconverter uma agência imobiliária aos novos tempos.

Em primeiro lugar, Jesús Duque diz que o mercado tem mudado drasticamente e que se deve “abandonar a ilusão de que a procura é que se deve adaptar à oferta”. Com cada vez mais formas de comprar um imóvel, os agentes imobiliários devem abandonar a ideia de que são os clientes que têm que se adaptar aos serviços oferecidos.

O especialista no mercado imobiliário diz também que se devem “oferecer serviços que substituam outros”. Se não existisse a opção de comprar entre particulares ou de comprar diretamente ao banco, os clientes acabariam por comprar em agências imobiliárias, mas quando existem serviços que se tornam substitutos de outros não tão bons, a procura acaba por se direcionar nesse sentido. Duque diz que apenas as empresas com capacidade de serem flexíveis conseguem sobreviver neste mercado.

Como terceira estratégia, o profissional espanhol diz que se deve “ganhar quota de mercado entre os particulares”. Como? Oferecendo serviços em função das necessidades de cada cliente o oferecendo preços adaptados a cada serviço.

Jesús Duque diz ainda que está na altura de “reinventar as marcas”. “Já passaram os tempos em que a procura de vivendas era tão grande que se podia viver exclusivamente da compra e venda de vivendas”. Os clientes procuram empresas solventes e que prestem ajuda suficiente para que consigam tomar “a decisão mais importante das suas vidas”. Potenciar a marca, cuidar da reputação e projetar os valores da marca, são as medidas que, de acordo com o profissional, podem melhorar a confiança do cliente.

Para terminar, Jesús Duque diz que as agências imobiliárias devem sempre investir em formação. Manter-se atualizado é vital para o futuro das empresas, assim como aprender técnicas que ajudem na planificação do negócio, no marketing e nas vendas e negociação com o cliente.

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