Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Clima de consumo continua em queda. Portugal acompanha ‘sentimento’ europeu

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
20/07/2022

O clima de consumo na Europa voltou a cair, acentuado o terreno negativo. De -7,5 em maio, desceu para – 13,2 pontos em junho de 2022, revelam os dados da GfK Portugal. O valor está em queda desde fevereiro, tendo entrado em terreno negativo em março.

Todos os outros indicadores mantêm-se negativos, com a situação a piorar. Nas expetativas económicas, a queda foi de quatro pontos. Portugal mantém uma perspetiva muito negativa (-40 pontos), tendo caído 5 pontos face a maio.

Já o indicador das expetativas salariais caiu sete pontos em junho, atingindo o valor de -38 pontos. A Eslováquia e a Lituânia são os países com os indicadores menos negativos (- seis e -oito pontos, respetivamente). Portugal mantém uma perspetiva negativa (-29 pontos), tendo caído seis pontos face ao mês anterior.

Finalmente, o indicador propensão para comprar caiu cinco pontos em relação a maio, mantendo-se negativo. A Hungria é o único país que apresenta maiores níveis de confiança, com um indicador de 19 pontos. Em Portugal, a predisposição para comprar caiu três pontos, mantendo uma perspetiva negativa (-30 pontos).

 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...