Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Clima de consumo europeu retoma rota de queda

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
17/03/2022

Após uma pequena subida em janeiro, o clima de consumo na Europa retomou a sua rota de queda, atingindo o menor em meses. Os dados da Gfk Portugal mostram que o clima desceu de 13,7 pontos para 11,5. Já as expetativas salariais e a disposição para adquirir algum produto/serviço, apresentaram variações negativas face a janeiro. As expetativas económicas foram as únicas a subirem.

Relativamente a este ponto, a variação foi de mais quatro pontos, com República Checa (+16 pontos), Portugal (+13 pontos) e Áustria (+10 pontos) a registarem as maiores subidas. Alemanha e Itália são os países com melhores expetativas económicas (24 pontos).

Já o indicador das expetativas salariais caiu três pontos, apesar de Eslovénia, República Checa e Polónia terem registado subidas (+12, +11 e +10 pontos respetivamente). A Hungria é o país com melhores expetativas salariais (25 pontos) e Portugal sobe cinco pontos face ao mês anterior e apresenta um indicador positivo de sete pontos.

Finalmente, a propensão para comprar caiu dois pontos. São a Grécia, a Letónia e a Hungria que registam as maiores subidas (+16, + nove e + nove pontos, respetivamente), com Hungria e Itália a liderarem a lista de países com maior propensão para comprar (37 e 21 pontos, respetivamente). Em Portugal, a predisposição para comprar subiu cinco pontos, mas manteve o indicador negativo.

Clima de consumo europeu retoma rota de queda

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...