Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Clima de consumo na Europa caiu para -7,2 pontos

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
02/06/2022

O clima de consumo na Europa voltou a cair durante o mês de abril, revelam os dados da GfK Portugal. De -1,4 em março, agora o clima está nos -7,2 pontos. A disposição para adquirir algum produto/serviço também decresceu neste mês, apesar das expectativas económicas e salariais terem subido, mantendo-se, contudo, em climas negativos.

No geral, o indicador expectativas económicas subiu três pontos em relação a março, mas manteve-se negativo em todos os países. Em Portugal a subida foi maior (de oito pontos), mas a pontuação continua muito negativa (-44 pontos). O país mais bem posicionado é a Alemanha com -7 pontos.

No caso das expectativas salariais, o indicador subiu três pontos, mas mantém-se negativo. Apenas a Hungria mantém o indicador positivo. Portugal subiu cinco pontos face a março, mantendo uma perspetiva muito negativa (-29 pontos).

A propensão para comprar caiu oito pontos, com a Hungria, Bulgária e Sérvia a conseguirem manter indicadores positivos (+23, +15 e +11 pontos respetivamente). Em Portugal, a predisposição para comprar caiu três pontos.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Amâncio Santos é o novo Diretor Técnico do Grupo BALANCE COMPANY 

Amâncio Santos é o novo Diretor Técnico do Grupo BALANCE COMPANY 

Amâncio Santos abraça este novo projeto do BALANCE COMPANY como Diretor Técnico e  irá contribuir para a implementação da visão estratégica global, que se traduzirá num aumento do nível de experiência disponibilizada ao cliente em todos os clubes das marcas do grupo:...