Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

ColorADD é o único finalista português em concurso internacional de empreendedorismo

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
10/05/2016

A ColorADD é a única finalista portuguesa entre os 27 finalistas do concurso internacional de Empreendedorismo Social Chivas The Venture. A votação online arrancou esta semana e pretende distinguir as empresas com as ideias mais inovadoras e que tenham como objetivo criar uma mudança social ou ambiental positiva na sociedade.

A primeira etapa desta última fase pressupõe que, durante as próximas cinco semanas, o público escolha os projetos que receberão, semanalmente, 50 mil dólares que fazem parte de um prémio total de 1 milhão de dólares.  Assim, e até dia 13 de junho, o público deverá apoiar o seu finalista favorito através da página oficial do ‘Chivas The Venture’, em www.theventure.com.

A ColorADD, finalista nacional deste concurso, detém um código de interpretação de cores para daltónicos, criado pelo designer português Miguel Neiva, e foi escolhida entre 2500 candidaturas provenientes de todo o mundo.

Em 2015, em entrevista à NEGÓCIOS & FRANCHISING, Miguel Neiva contava que o projeto surgiu “porque não havia nada e eu sentia que a cor era uma coisa importante do ponto de vista da identificação, do ponto de vista racional, porque não tem a ver com a questão emocional da interpretação da cor, porque essa é muito subjetiva, mas sim a cor como veículo de comunicação. Quando percebi que nada existia, estranhei. Estranhei porque se conseguimos arranjar forma de ir à lua, porque é que nunca se pensou nos daltónicos? Não é uma percentagem desprezável da população: são 350 milhões de pessoas!” Depois de muita investigação e estudos de soluções técnicas, oito anos depois nascia o ColorADD, uma ferramenta gratuita, com um “design entendido por todos, com apenas três símbolos, para facilitar o processo de aprendizagem”.

O objetivo de Miguel Neiva é fazer chegar o código que criou aos 7 biliões de pessoas que fazem parte da população mundial, de forma a conseguir ajudar os 350 milhões que são daltónicos. Na verdade, a solução que criou está já em todo o mundo: nos lápis de cor da Viarco, nos exames nacionais e em manuais escolares nacionais, em consultoras financeiras, na Caixa Geral de Depósitos, em hospitais, nos transportes públicos, nas tintas da CIN, nas embalagens do Continente e nas etiquetas da Zippy e em países como Holanda, Estados Unidos da América, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Canadá, Bélgica e França.

Para já, Miguel Neiva está a contar “com o apoio de todos os portugueses para chegarmos mais longe neste concurso, o voto de cada português será mais um passo na inclusão pela cor.”

O restante valor do prémio, 750 mil dólares, será entregue na segunda etapa desta última fase, durante a grande final do ‘Chivas The Venture’, que se realizará no dia 14 julho, na cidade de Nova Iorque, e onde os finalistas terão apenas cinco minutos para conquistar um painel de jurados.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...