Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Comércio enfrenta escassez de mão de obra: Estes são os principais ‘motivos’

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
12/05/2022

A Comertía, associação que junta diversos retalhistas em Espanha, anunciou durante os últimos dias o resultado de um estudo que tenta perspetivar quais os setores do comércio que mais estão a sofrer com a escassez de mão de obra.

Porém, no documento divulgado, mais do que isso, explica-se também quais os principais motivos para a dificuldade de encontrar pessoal, nomeadamente 72% alegada que o facto de ter de trabalhar ao fim de semana é um entrave para aceitar funções. Por outro lado, 43,5% alegada que horários laborais extensos é também uma das razões para rejeitar trabalhar no retalho.

Falta de compromisso e responsabilidade (43,5%) e falta de prestígio por trabalhar no comércio ou restauração (36%) são outros dos motivos assinalados, isto apesar de, em Espanha, as vendas no retalho terem subido 3,7% face aos mesmos meses pré-pandemia (2019).

Neste particular, os setores que mais aumentaram as vendas foram o dos alimentos básicos (25,6%), moda (13%), alimentos não básicos (12,3%) e utensílios domésticos (9,3%).

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Amâncio Santos é o novo Diretor Técnico do Grupo BALANCE COMPANY 

Amâncio Santos é o novo Diretor Técnico do Grupo BALANCE COMPANY 

Amâncio Santos abraça este novo projeto do BALANCE COMPANY como Diretor Técnico e  irá contribuir para a implementação da visão estratégica global, que se traduzirá num aumento do nível de experiência disponibilizada ao cliente em todos os clubes das marcas do grupo:...