A Comissão Europeia lançou uma consulta pública que pretende saber o que esperam as pequenas e médias empresas da futura política da União Europeia. O objetivo é melhorar o Small Business Act (SBA), documento construído em torno de um amplo conjunto de medidas concebidas para facilitar a vida às pequenas empresas.
Ferdinando Nelli Feroci, comissário responsável pela indústria e o empreendedorismo, defendeu recentemente que “à medida que a Europa avança na via da recuperação, temos de garantir que o Small Business Act da UE continua adaptado ao fim a que se destina. Convido todas as partes interessadas no mundo das PME a darem a conhecer as suas posições. A Comissão quer as vossas ideias e está pronta a ouvir as vossas observações.”
No início deste ano, as organizações empresariais europeias, as administrações nacionais e os representantes de PME chegaram a acordo quanto aos pilares do SBA que deviam ser mantidos: acesso ao financiamento, acesso aos mercados/internacionalização, empreendedorismo, legislar melhor e formação em competências de empresários e trabalhadores.
A consulta pública está disponível em http://ec.europa.eu/eusurvey/runner/NewSBAsurvey2014