Organizada pela Tlantic, a conferência serviu de espaço de debate sobre o setor do retalho mundial, com oradores especialistas na grande distribuição e experiência em empresas líderes de mercado, como a Tesco, a Leroy Merlin, a Worten.
Ao longo da conferência, Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, abordou algumas das tendências “fundamentais para o setor: a logística, o marketing e os processos” e sublinhou que, “apesar do cliente preferir estar no conforto de sua casa, irá continuar a privilegiar a loja física”.
A conferência incluiu também uma visita aos bastidores do hipermercado Continente, com o objetivo de dar a conhecer algumas ações de organização, higiene, qualidade e segurança. Esta ‘aula’ permitiu a partilha de boas práticas no setor do retalho, concretamente, numa grande superfície.
A relação entre o mundo virtual e o comércio presencial também estiveram em discussão, “nomeadamente, o fator geográfico no e-commerce, que permite compreender que as opções no mundo real moldam o comportamento a nível mundial, ou o facto de, ao conhecer-se o mundo virtual do consumidor, compreender-se o seu outro mundo, o ‘real’, e vice-versa”, conclui a Tlantic.