Para além de valorizar muito o preço e ser cada vez mais adepto das promoções, o consumidor está cada vez mais infiel às marcas, revela um estudo da GfK. Se não estiverem satisfeitos, 80% dos consumidores inquiridos revelam que optam por uma alternativa e 67% revelam que “o preço é o fator mais importante na decisão de compra”.
Para além disso, 53% diz “estou sempre atento aos novos produtos e serviços” e 6% refere interessar-se pelas opiniões de outros sobre o que compra, uma vez que confia mais noutros consumidores do que nas marcas.
“Os consumidores estão cada vez menos dispostos a acomodarem-se e cada vez mais interessados em equipamentos que lhes facilitem o dia-a-dia, mas para que o controlo remoto dos eletrodomésticos vingue no mercado nacional, há ainda muito trabalho a fazer no que diz respeito a uma maior penetração da internet nos lares dos portugueses e à posse de smartphones e tablets. Para que a conetividade atinja índices cada vez mais elevados, um dos fatores determinantes a ter em conta é o preço, já que é um dos critérios decisivos para 71% dos portugueses no ato da compra”, conclui o estudo.