Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Consumidores alemães são dos que mais pagam em dinheiro

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
18/09/2014

Os consumidores alemães ainda são dos que mais fazem pagamentos em dinheiro. De acordo com o site Quartz, em média, as carteiras dos alemães transportam quase o dobro do dinheiro (123 dólares) que transportam as dos consumidores da Austrália, dos EUA, da França e da Holanda.

Segundo um estudo do Federal Reserve Bank of Boston que analisou os métodos de pagamento em sete países, cerca de 80% das transações feitas na Alemanha são feitas em ‘cash’, enquanto nos Estados Unidos da América essa percentagem é de 50%.

Alguns dados do estudo indiciam que a preferência dos alemães pelos pagamentos em dinheiro está relacionada com o facto de considerarem que esta forma de pagamento torna mais fácil a gestão dos gastos.

“Olhar para a carteira permite-nos ver mais ou menos o que já gastamos e o que ainda temos. Acreditamos que é por isso que muitos consumidores optam por pagar em dinheiro”, refere um dos analistas responsáveis pelo estudo.

Outros dados do relatório sugerem ainda que os alemães preferem manter a privacidade nas transações que efetuam, optando por não utilizar outros sistemas de pagamento, como cartões de crédito ou débito, e que nos países onde já ocorreram grandes crises económicas as pessoas tendem a poupar dinheiro em ‘cash’, com a crença de que está mais seguro dessa forma.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...