Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Consumidores portugueses estão mais confiantes

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
04/08/2016

A conclusão é do mais recente estudo internacional da Nielsen: o índice de confiança dos consumidores portugueses “tem mostrado uma tendência de evolução ao longo dos últimos trimestres”. De acordo com o Estudo Global de Confiança dos Consumidores, apesar de uma quebra face ao trimestre passado, “Portugal continua a apresentar valores históricos, tendo alcançado 65 pontos, mais 8 pontos face ao período homólogo.”

A média global, por sua vez, manteve-se nos 98 pontos, ao passo que na União Europeia o índice de confiança aumentou para os 79 pontos.

Por outro lado, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é a maior preocupação para 29% dos consumidores portugueses inquiridos, enquanto nos restantes países europeus esta preocupação surge apenas no 11º lugar da tabela.  A saúde, por sua vez, continua a ser uma preocupação para 27% dos consumidores nacionais, assim como a segurança profissional (26%) e a economia (19%).

No que diz respeito a perspetivas para o futuro, e para os próximos 12 meses em particular, “14% dos portugueses referem que estão satisfeitos com as suas perspetivas de emprego (+3pp em relação ao período homólogo) e 29% estão otimistas em relação às suas finanças pessoais. 20% também acreditam que o próximo ano será a melhor altura para comprar aquilo que querem e de que necessitam.”

59% dos consumidores portugueses admitem que se viram obrigados a alterar os seus hábitos de consumo de forma a economizar nas despesas domésticas. Nesse sentido, 57% dos consumidores pouparam nas despesas de entretenimento fora de casa, 56% procuraram poupar no gás e eletricidade, 53% gastaram menos em roupa e 53% optaram por marcas de alimentação mais baratas.

No futuro, e apesar das melhorias na situação económica, 46% dos portugueses revelam que pretendem continuar a poupar no gás e eletricidade, 26% no entretenimento fora de casa, 25% nas refeições de take away e 25% em novas roupas.

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...