Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

O que deve saber antes de mergulhar no franchising

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
22/09/2017

Os problemas enfrentados pelos empreendedores que querem integrar uma rede de franchising são quase sempre os mesmos e comuns a qualquer franchisado em qualquer parte do mundo. Mas saber o que esperar pode ajudá-lo a navegar de forma mais fácil durante todo o processo.

Ana Vecchi, professora universitária brasileira e uma das autoras da obra ‘A nova Era do Franchising’, defende que “por mais informação disponível que haja em cursos e palestras, artigos e documentação acessíveis na internet ou com especialistas ‘tête-à-tête’, há muitos riscos em fazer o investimento numa proposta de negócio que não se sustenta.”

De acordo com a autora, “por mais que o negócio possa ser interessante e viável, o que se assina, não se apaga! Quando precisar de fazer uso do contrato, este deverá ser de valor para as necessidades do lado mais fraco”.

A especialista diz ainda que os franchisados devem ter consciência de que pode haver má fé e que muitas vezes o Marketing da marca acaba por se sobrepor ao Jurídico, deixando os franchisados desprotegidos nas relações que estabelecem com a marca.

“Não me têm faltado exemplos de que o Jurídico deve ser tão bom ou melhor que o Marketing, para que não haja necessidade deste [Jurídico] em esferas de discussões, divórcios, cisões. Que a transparência e a responsabilidade sejam a base de toda e qualquer relação pessoal e profissional, comercial”, conclui.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...