Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

DIA aumenta vendas em 7,6% nos primeiros nove meses do ano

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
28/10/2013

A DIA registou entre janeiro e setembro deste ano vendas brutas de 8 579 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7,6% relativamente ao mesmo período do ano anterior. 

O dinamismo do negócio na Argentina, Brasil e China mantém-se forte, de acordo com a empresa, com um crescimento de 28,3% de vendas brutas em moeda local, alcançando 2 343 milhões de euros.

Em Espanha, as vendas brutas da marca DIA atingiram os 3 868 milhões de euros, o que representa um aumento de 5,9%.

“Apesar de estar a operar num contexto extremamente exigente, o terceiro trimestre de 2013 foi, mais uma vez, um bom trimestre para a DIA. Na Ibéria continuámos com o crescimento do negócio de forma rentável com um crescimento proveniente de um plano de aberturas de lojas bem executado e baseado principalmente no modelo de franquia. Embora existam alguns sinais de recuperação económica, estamos cautelosos em relação às perspetivas de crescimento do mercado, mas mantemo-nos atentos a novas oportunidades de crescimento rentável através de expansão. Em suma, mantemos a nossa confiança em atingir os objetivos traçados para 2013, o empenho diário das nossas equipas permite-nos ser otimistas sobre o nosso potencial a médio prazo”, refere Ricardo Currás, CEO da DIA.

O resultado líquido ajustado ficou nos 142 milhões de euros, mais 10,6% que nos primeiros nove meses do ano anterior. O investimento da DIA nos primeiros nove meses do ano chegou aos 234 milhões de euros.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Com mais de 14 anos de experiência, a Interdomicilio, líder em serviços domésticos e cuidados assistenciais na Península Ibérica, acaba de inaugurar uma nova unidade franchisada em Mem Martins, no concelho de Sintra. Sob a gestão da Susana Ferreira (foto), esta nova...