A DIA registou entre janeiro e setembro deste ano vendas brutas de 8 579 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7,6% relativamente ao mesmo período do ano anterior.
O dinamismo do negócio na Argentina, Brasil e China mantém-se forte, de acordo com a empresa, com um crescimento de 28,3% de vendas brutas em moeda local, alcançando 2 343 milhões de euros.
Em Espanha, as vendas brutas da marca DIA atingiram os 3 868 milhões de euros, o que representa um aumento de 5,9%.
“Apesar de estar a operar num contexto extremamente exigente, o terceiro trimestre de 2013 foi, mais uma vez, um bom trimestre para a DIA. Na Ibéria continuámos com o crescimento do negócio de forma rentável com um crescimento proveniente de um plano de aberturas de lojas bem executado e baseado principalmente no modelo de franquia. Embora existam alguns sinais de recuperação económica, estamos cautelosos em relação às perspetivas de crescimento do mercado, mas mantemo-nos atentos a novas oportunidades de crescimento rentável através de expansão. Em suma, mantemos a nossa confiança em atingir os objetivos traçados para 2013, o empenho diário das nossas equipas permite-nos ser otimistas sobre o nosso potencial a médio prazo”, refere Ricardo Currás, CEO da DIA.
O resultado líquido ajustado ficou nos 142 milhões de euros, mais 10,6% que nos primeiros nove meses do ano anterior. O investimento da DIA nos primeiros nove meses do ano chegou aos 234 milhões de euros.