A gigante norte-americana Dunkin Donuts tem estado a visitar vários mercados na tentativa de expandir o seu negócio para novos cantos do globo. Recentemente, o CEO, Nigel Travis, esteve no Reino Unido, mercado onde a marca pretende expandir 20 anos depois de ter ‘batido com a porta’ por falta de resultados.
De acordo com o The Telegraph, a aposta da marca norte-americana deverá passar por mercados como Espanha, Austrália, Filipinas, China e algumas regiões dos EUA, como a Florida, regiões onde a marca já esteve presente, mas onde não obteve resultados satisfatórios.
“Vamos voltar a muitos dos locais de onde saímos, mas desta vez não queremos expandir muito rapidamente. Esta é a nossa segunda tentativa no Reino Unido. Falhámos da primeira vez porque nos focámos na zona central de Londres, onde as rendas são muito elevadas. Desta vez vamos focar-nos nas regiões à volta de Londres”, refere Nigel Travis ao jornal britânico.
No final de 2013, a Dunkin’ Donuts abriu a primeira loja no Reino Unido duas década depois da sua saída. Desde aí, quatro mais abriram em zonas periféricas de Londres e duas estão para abrir, nas próximas semanas. O objetivo da norte-americana é abrir um total de 144 Dunkin’ Donuts no Reino.