Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

E-commerce cresce a ritmo mais lento, mas este segmento continua a crescer

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
07/07/2022

A pandemia teve o condão de nos empurrar a todos para as compras online. Os menos preparados ou os que preferiam compras presenciais, começaram a testar o modelo digital e, durante certos períodos, dependeram dele.

Agora, com a situação na Europa e em grande parte do mundo a voltar ao pré-pandemia, são esperadas taxas de crescimento das compras online inferiores às registadas em 2020 e 2021. Porém, há uma categoria que parece ter ganhado adeptos.

Segundo o divulgado pelo site Retail Detail, enquanto o mercado total de FMCG cresceu 2,1% em 2021, as vendas de supermercados online aumentaram 15,8%. Este crescimento é menos encorajador do que o registado em 2020, quando o comércio eletrónico de alimentos cresceu até 45,9%, mas ainda significa que o online aumentou sua participação de mercado.

Para se ter uma ideia, globalmente, 7,2% das compras deste tipo de produtos agora são feitas online, um aumento face aos 6,3% de 2020 e 4,8% de 2019. Na Europa, a percentagem é de 6,9%.

A consequência lógica é que a participação de supermercados e hipermercados no mercado total de alimentos está sob pressão: caiu de 52,4% em 2020 para 51,4% em 2021. As lojas físicas continuam sendo o canal dominante de venda de alimentos, mas sua importância está a diminuir de ano para ano.

 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...