E-commerce: Portugueses elegem Amazon e Decathlon como as preferidas
A Multidados revelou os resultados de um estudo elaborado entre os dias 21 de dezembro e 21 de janeiro sobre a preferência dos portugueses relativamente aos e-commerce disponíveis no país.
Neste âmbito, explica a empresa que a Amazon é a marca de Marketplaces mais referida de forma espontânea por 27,3% portugueses, ficando à frente de marcas como OLX (14,4%), Worten (14,4%), Facebook Marketplace (5,7%) e Dott (4,6%).
Por outro lado, no âmbito das lojas online, destaque para a Decathlon, que se destacou como a preferida, sobretudo pelas suas entregas grátis (17,8%) e pela variedade dos produtos disponíveis (17,8%). Wook e FNAC fecharam o top3 neste âmbito.
Em termos globais, a categoria de Moda & Vestuário (59,1%) é a categoria comprada online com maior frequência, seguindo-se os livros (53,1%), os eletrónicos (47,9%), as viagens (42,5%), a cosmética (37,7%), o entretenimento (33,6%), e artigos de casa e decoração (31,0%).
No âmbito deste estudo, percebeu-se ainda que 43,1% dos consumidores assumem preferir comprar produtos online, enquanto 56,9% declara preferir a compra offline. 91,7% indica que realizou uma compra online nos últimos dois meses maioritariamente através do computador (66,1%).