A Eggcellent, conceito de restauração cujo ingrediente principal é o ovo, está a celebrar três anos de vida.
A primeira unidade da marca abriu no Amoreiras Plaza, em Lisboa, e serviu para aperfeiçoar o conceito. Depois disso, a Eggcellent apostou num outro restaurante no Cascaishopping.
Segundo Manuel Arrobas, fundador deste conceito, a marca surgiu com o objetivo de “proporcionar uma experiência distinta e única aos seus clientes, com uma oferta gastronómica produzida com recurso aos melhores ingredientes”.
Mais recentemente, a marca anunciou a sua expansão em regime de franchising. Segundo o o seu fundador, a procura da marca por parte dos clientes levou a que “a expansão das suas unidades passasse a ser uma prioridade”.
De acordo com a Eggcellent, “a proposta de valor que apresentada a cada parceiro está na transmissão de um conceito de negócio testado e orientado para o sucesso, apresentando um índice de risco reduzido, numa área de negócio inserida num setor de atividade de clara expansão e associado à alimentação saudável. O franchising da marca pressupõe um apoio aos parceiros na implementação do negócio e uma transferência de know-how e fornecimento exclusivo do produto, que o tornam verdadeiramente num conceito de negócio sustentado e assistido.”