O Eggcellent, conceito de restauração em que o principal ingrediente é o ovo, anunciou esta semana que vai iniciar a sua expansão em regime de franchising. Criado em 2013, o conceito já está presente no Amoreiras Plaza, em Lisboa, e no Cascaishopping, com uma unidade piloto.
Segundo Manuel Arrobas, o fundador da marca, “desde muito cedo que ficou bastante claro que a Eggcellent seria um sucesso, o que se comprova pelo rápido crescimento do negócio até aos dias de hoje”. Como explica o seu fundador, a procura da marca por parte dos clientes levou a que “a expansão das suas unidades passasse a ser uma prioridade”. Agora, o processo vai continuar em regime de franchising.
De acordo com a marca, “a proposta de valor que apresentada a cada parceiro está na transmissão de um conceito de negócio testado e orientado para o sucesso, apresentando um índice de risco reduzido, numa área de negócio inserida num setor de atividade de clara expansão e associado à alimentação saudável. O franchising da marca pressupõe um apoio aos parceiros na implementação do negócio e uma transferência de know-how e fornecimento exclusivo do produto, que o tornam verdadeiramente num conceito de negócio sustentado e assistido.”