Está a promover a inovação na sua empresa?
A construção de uma cultura de inovação está no topo das prioridades da maioria das empresas, contudo, muitas vezes, as tentativas de implementação de uma estratégia de promoção da inovação acabam por falhar. De acordo com a Forbes, permitir aos colaboradores que partilhem as suas ideias inovadoras, mas recorrer a processos baratos e excessivamente rápidos para colocar os ‘dados a rolar’ pode ser contraproducente.
Pode encontrar muitas estratégias para promover a inovação dentro da sua empresa, mas se a implementação das ideias não for feita da forma correta, estará a fazer esforços que nunca irão surtir efeito.
Para perceber quais as melhores estratégias de promoção da inovação e de uma cultura de originalidade no seio das organizações, a General Assembly e a ONEin3 reuniram vários empreendedores, design thinkers e inovadores. O resultado foram cinco estratégias que têm o potencial de funcionar de forma transversal em vários setores de negócio, pelo menos segundo a Forbes.
Saiba de que forma pode ajudar a sua equipa a ser mais inovadora.