Estas marcas estão a fazer sucesso no Twitter
O Twitter pode ser uma das melhores plataformas para promover uma marca ou negócio, informar e ainda influenciar os consumidores. Por detrás de cada utilizador da rede social está um potencial cliente e numa altura em que as marcas começam a perceber que o “conteúdo é rei”, há empresas a tomar partido destas plataformas e a capitalizar no seu poder. De acordo com a publicação Inc., estas marcas são exemplo disso.
Wendy’s
A Wendy’s é uma cadeia de fast food conhecida pelos seus hambúrgueres, mas se costuma ‘navegar’ pelas redes sociais, provavelmente também conhece a marca pela sua presença nas redes sociais.
Em 2017, um utilizador perguntou à marca quantos retweets teria que fazer para ter direito a um fornecimento de nuggets de frango durante um ano. A marca respondeu “18 milhões” e o utilizador bateu o recorde de maior número de retweets de sempre, tendo recebido nuggets gratuitos e um donativo de 100 mil dólares para a ONG Dave Thomas Foundation for Adoption.
Chipotle
A cadeia de comida mexicana conhece bem a sua audiência. Para além de saber quais os produtos que os seus clientes mais gostam, a marca conhece bem os seus comportamentos e sabe como gerar engagement.
Um dos exemplos é a utilização de humor com o qual os consumidores se conseguem relacionar.
MoonPie
A marca utiliza o humor e memes para promover os seus produtos e está, assim, a conseguir conquistar um grupo de consumidores mais jovem.