Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Europa tem novo Código Deontológico para o Franchising

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
22/09/2017

A Federação Europeia do Franchising, que integra 18 associações de franchising, aprovou um novo Código Deontológico Europeu do Franchising. O objetivo, segundo a organização, é assegurar o desenvolvimento do sistema de franchising de uma forma ética em toda a União Europeia.

O primeiro Código Deontológico Europeu do Franchising foi redigido pela primeira vez em 1972 e revisto em 1992 para refletir a evolução do mercado. Com a nova atualização pretende-se agora estabelecer normas para relações de equidade, transparência e lealdade entre franchisador e franchisado.

Esta nova atualização vem trazer princípios que são aplicáveis em todas as etapas da relação de franchising, tanto na fase pré-contratual, como na redação do contrato e na fase pós-contratual, definindo também aspetos essenciais como ‘Definição de Franquia’, ‘Compromissos do Franchisador e do Franchisado’, ‘Recrutamento, Publicidade e Divulgação’, ‘Seleção dos Franchisados’, ‘Contrato de Franquia’ e ‘Código Deontológico e Master Franchise’.

De acordo com a Federação Europeia do Franchising, este código é vinculativo para todos os seus associados, que se comprometeram a promove-lo e aplica-lo nos seus países, assim como a responsabilizarem-se pela sua disponibilização ao público geral.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...