A Fast Track, fundo de investimento nacional, vai investir cerca de 1 milhões de dólares em projetos de startups inovadores e com elevado potencial de sucesso. De acordo com o Diário Económico, a empresa foi criada no início deste ano por Ruben Dias e irá aplicar aos projetos nos quais investe o mesmo modelo de negócio que o fundador tem vindo a aplicar nos seus próprios negócios.
“A Fast Track investe através de um fundo que tem sob gestão. Se a ideia apresentada for considerada comercialmente viável, o capital estará imediatamente garantido”, explica Ruben Dias ao Diário Económico.
Como explica a publicação, a Fast Track trata-se de uma plataforma de crowdsourcing que assenta numa “dinâmica de competição” onde a recompensa prometida a cada projeto serve de “atrativo” e ajuda a identificar os projetos mais qualificados.
Mas como funcionará a plataforma? Segundo o Diário Económico, depois da submissão do projeto o candidato contará com o acompanhamento de um gestor de conta durante 90 dias, em que será incentivado a aperfeiçoar o seu projeto. As ideias mais inovadoras e com maior potencial serão sujeitas a negociação para posteriormente darem origem a uma startup.