A época festiva deste ano contou com um crescimento na faturação de 17% e 25%, em comparação com os valores registados em 2019 e 2020, respetivamente. Apesar deste crescimento, a rede REDUNIQ notou, em comunicado, a continuação da quebra da Hotelaria e Atividades Hoteleiras, com uma descida de 23% face a 2019. Em decréscimo esteve também a faturação das Papelarias/Livrarias e a Moda, que caíram 14% e 4% face a 2019.
Por outro lado, setores como as Lojas de Brinquedos, Gasolineiras e os Eletrodomésticos e Tecnologia registaram uma performance positiva face ao mesmo período de 2019, apresentando um crescimento de 35%, 10% e 5%, respetivamente.
No período em análise, os dias 22 e 23 de dezembro registaram os valores de faturação mais elevados, com o dia 23 a registar um aumento de 68% face à média dos restantes dias da época festiva. Em comparação com 2019, o dia 22 apresentou um crescimento de 24% na faturação, e de 17,5% face ao mesmo período em 2020. Já o dia 23 registou um aumento de 20% face a 2019, e de 20,7% em comparação a 2020
No entanto, o valor médio de cada compra no período em análise diminuiu em relação aos dois anos anteriores, fixando-se nos 34,8 euros. Em 2019, o valor de cada compra rondou em média os 37,4 euros, e 36,9 euros em 2020.
Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.