Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Faturação no Natal e Passagem de Ano ultrapassou a registada em 2019

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
13/01/2022

A época festiva deste ano contou com um crescimento na faturação de 17% e 25%, em comparação com os valores registados em 2019 e 2020, respetivamente. Apesar deste crescimento, a rede REDUNIQ notou, em comunicado, a continuação da quebra da Hotelaria e Atividades Hoteleiras, com uma descida de 23% face a 2019. Em decréscimo esteve também a faturação das Papelarias/Livrarias e a Moda, que caíram 14% e 4% face a 2019.

Por outro lado, setores como as Lojas de Brinquedos, Gasolineiras e os Eletrodomésticos e Tecnologia registaram uma performance positiva face ao mesmo período de 2019, apresentando um crescimento de 35%, 10% e 5%, respetivamente.

No período em análise, os dias 22 e 23 de dezembro registaram os valores de faturação mais elevados, com o dia 23 a registar um aumento de 68% face à média dos restantes dias da época festiva. Em comparação com 2019, o dia 22 apresentou um crescimento de 24% na faturação, e de 17,5% face ao mesmo período em 2020. Já o dia 23 registou um aumento de 20% face a 2019, e de 20,7% em comparação a 2020

No entanto, o valor médio de cada compra no período em análise diminuiu em relação aos dois anos anteriores, fixando-se nos 34,8 euros. Em 2019, o valor de cada compra rondou em média os 37,4 euros, e 36,9 euros em 2020.

Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Com mais de 14 anos de experiência, a Interdomicilio, líder em serviços domésticos e cuidados assistenciais na Península Ibérica, acaba de inaugurar uma nova unidade franchisada em Mem Martins, no concelho de Sintra. Sob a gestão da Susana Ferreira (foto), esta nova...