A Fiducial, empresa de consultoria, contabilidade e apoio à gestão, aumentou o seu volume de negócios em 13%, fechando o ano de 2010 com 5,7 milhões de euros faturados.
Para 2011 a marca prevê novamente um “forte crescimento”. Para o efeito “vai apostar no segmento das empresas recém-constituídas, preparando-se para lançar um novo serviço, o Fiducial Start-Up, em parceria com a empresa líder de mercado em software de gestão”, explica a Fiducial em comunicado. “Este serviço destina-se a empresas em início de vida e tem como principal finalidade prevenir e reduzir a ‘mortalidade empresarial’ durante os primeiros anos de vida, a qual é muito elevada”, refere Lurdes Laranjeira, marketing manager da marca.
Apesar dos investimentos e crescimento anunciado, Ilídio Faria, diretor nacional da Fiducial, ressalvou que o ano de 2010 “foi um dos mais difíceis que a marca enfrentou nos seus 12 anos em Portugal, devido às profundas alterações legais e fiscais que entraram em vigor, como a introdução do Sistema de Normalização Contabilística e do Relatório Único, bem como da mudança nas taxas de IVA e IRS”. O mesmo garantiu ainda que 2011 também “não vai ser fácil”.