A marca italiana de pipocas gourmet FOL Gourmet Popcorn, que no final de 2017 anunciou a expansão em regime de franchising no mercado português, já tem sete unidades em Portugal.
Romeu Silveira, um dos responsáveis da marca, sublinha que “a denominação ‘gourmet’ das pipocas FOL Gourmet Popcorn advém do facto da produção das mesmas ser feita artesanalmente com um milho diferente, o milho cogumelo, e estouradas apenas com recurso a ar quente e sem utilizar óleos, o que as torna muito mais saudáveis”. Já Luís Ribeiro, também responsável da marca, acrescenta que “todos os ingredientes são italianos e são misturados artesanalmente pelos chefs, fazendo com que as pipocas tenham um sabor intenso e sejam absolutamente deliciosas.”
Para os responsáveis da marca, o balanço dos últimos seis meses de presença da marca em Portugal “foi muito positivo”. Para além de uma unidade móvel, a marca está já presente no Porto, Amarante, Vila Real, Leiria, Braga, Guimarães e Lisboa.
Atualmente, a marca possui três modelos de negócio diferentes em franchising – o modelo de loja, o modelo de quiosque e o modelo móvel -, com os quais pretende continuar a crescer no segundo semestre do ano, com três aberturas previstas já para setembro e outubro.
[idea]Para saber como abrir um franchising FOL Gourmet Popcorn, clique aqui[/idea]