Franchise Clinic quer ajudar redes de franchising a crescer
Paulo Lopes Porto, consultor na área do franchising com experiência no desenvolvimento deste tipo de negócios, criou a Franchise Clinic, uma marca “criada para apoiar o crescimento do franchising de uma forma sustentada, explorando uma área muitas vezes colocada de lado após o processo inicial de consultoria e formatação dos negócios”.
A marca nasce com o objetivo de apoiar as atuais redes de franchising no crescimento dos seus negócios e irá apoiar exclusivamente os atuais franchisadores instalados em Portugal.
Assim, a empresa irá apoiar processos de reestruturação das redes, respondendo a preocupações dos franchisadores acerca dos caminhos a seguir para garantir a sustentabilidade do negócio a médio e longo prazo
“As doenças nos negócios apresentam sintomas tais como cash-flow insuficiente, elevada rotação de colaboradores, redução de vendas, entre outros. A Franchise Clinic pretende diagnosticar e prescrever os tratamentos para essas doenças, proporcionando soluções adequadas a negócios em franchising que não estão em “plena forma” e concretizando uma série de pequenas medidas, definidas após um diagnóstico minucioso, que tomadas em conjunto fazem a diferença”, explica a empresa.
Segundo Paulo Lopes Porto, a Franchise Clinic pretende “até ao final do ano, trabalhar com uma parte substancial das redes nacionais, aliviando as suas estruturas mas, sobretudo, reorientando os seus objetivos e contribuindo para o crescimento deste sistema de negócios no nosso país.”