A APF – Associação Portuguesa de Franchising apresentou os seus associados da área do fitness e deu a conhecer as vantagens de investir em cada um deles. Conheça melhor as marcas de franchising de fitness da APF para investir em 2020.
Empreendedores com experiência em liderança de equipas e empreendedores motivados e com capacidade de integração no modelo de franquia.
Empreendedores com experiência em liderança de equipas e empreendedores motivados e com capacidade de integração no modelo de franquia.
Da nossa experiência, sabemos que os nossos potenciais franchisados, onde podemos efetivamente fazer a diferença são:
a) Clubes independentes que, por qualquer razão não estão a conseguir fazer crescer o seu negócio, ou que não têm acesso à tecnologia de uma forma imediata.
b) Profissionais da área que queiram implementar um negócio mas que não têm qualquer expêriencia, sobretudo ao nível da Gestão.
c) Investidores que procurem um negócio com uma margem liquida de acima dos 20%.
Porque deve um empreendedor investir no fitness em Portugal?
Pedro Ruiz, CEO da VIVAFIT e PERSONAL20, afirma que o fitness em Portugal “tem enorme UPSIDE: são sócios de ginásio apenas 5,5% da população, contra 16% em Espanha ou 11% da média Europeia. O volume de negócio do fitness vai quadruplicar nesta década, e o valor dos negócios do fitness em Portugal vai multiplicar-se. O fitness já não é uma ferramenta de estética, já está provado que o fitness constitui a cura e prevenção da maioria das doenças crónicas, razão pela qual está a crescer, mas também razão para o fitness vir a ser considerado saúde, e portanto ser tributado com IVA 0% e ter os mesmos benefícios fiscais em sede de IRS e IRC do que a medicina no médio prazo“.
Já Pedro Simão, CEO da Fitness Factory, justifica o investimento no mercado do fitness pelo facto de o mesmo estar “está em franco crescimento. Com apenas 6% de taxa de penetração e estando grande parte dos clubes localizados nas grandes metrópoles, existe um potencial de crescimento enorme no resto do país, sobretudo se atendermos à média europeia, onde a taxa de penetração é acima dos 2 dígitos! Assim, a principal função dos clubes é educar as pessoas para a prática de exercício fisico e estilos de vida saudável, daí ser fundamental que as mesmas encontrem desde o início ginásios com boas práticas e com metodologias e processos bem implementados. Este crescimento está na linha do que está acontecer na Europa e no resto do mundo, sendo por isso uma área de investimento seguro. Por outro lado, também temos maior consciencialização da classe médica para a prática do exercício e de um governo que pretende “tirar” Portugal da cauda da Europa no que respeita à população sedentária“.
Leia a notícia completa no site da APF – Associação Portuguesa de Franchising.