
MARCA
MINIPREÇO
SETOR
Minimercados e Supermercados
PAÍS DE ORIGEM
Espanha
A fórmula de sucesso para uma empresa de distribuição depende de muitos fatores. Um deles é incontornável: o compromisso com a satisfação dos seus clientes. E foi com esta linha de ação que ao longo dos últimos 35 anos a rede de supermercados Minipreço construiu um percurso de sucesso, além de uma imagem de solidez e confiança. Outro aspeto que contribuiu para o sucesso do Minipreço foi a sua política de expansão, que levou o grupo a contar hoje com um perímetro de mais de 600 lojas. A consolidação do parque de lojas resulta de uma política consistente de crescimento de lojas próprias, aliada a uma forte estratégia dedicada ao sucesso do modelo de franquias. A DIA Portugal é, pois, a maior empresa franqueadora de Portugal com mais de 350 lojas sob o regime de franquia.
MAIS QUALIDADE COM OS MELHORES PREÇOS
O que faz a marca Minipreço ser tão interessante para os franqueados? O facto de integrar a maior empresa franqueadora a operar em Portugal, bem como a segurança de integrar o Grupo DIA, proprietário da insígnia no país, que tem uma forte presença em países como Argentina, Brasil e Espanha. Em Portugal, a marca consolidou a sua imagem como sinónimo de excelente relação qualidade-preço dos seus produtos em relação à concorrência. É um fator que, além de fidelizar os clientes, também torna a insígnia muito atraente para os franqueados.
Marca | MINIPREÇO |
Setor | Minimercados e Supermercados |
País de Origem | Espanha |
Investimento Inicia | Desde 90.000€ |
Direito de Entrada | 300€ |
Royalties | 0€ |
Taxa de publicidade | 600€/ano |
Início de negócio | 1979 |
Início de Expansão | 1993 |
Unidades em Portugal | +500 |
Unidades Própria | +230 |
Unidades em Franchising | +340 |
Unidades Internacionais | +7000 |
Área Média (m2) | 200 |