Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Franquias usam geolocalização para ter maior retorno nos negócios

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
21/12/2017

A escolha do local onde se vai abrir um negócio é uma das decisões mais importantes que um empresário tem que tomar, sendo também um dos principais motivos para a falência de uma rede de franchising. Contudo, a evolução tecnológica está a fazer com que algumas redes de franchising invistam em ferramentas de geolocalização para escolher o local ideal para instalar o seu ponto comercial.

De acordo com a publicação brasileira ‘Jornal Dia a Dia’, estas ferramentas analisam a área geográfica do futuro negócio e disponibilizam toda essa informação em forma de mapas para facilitar a escolha do local. Esta é também uma forma de direcionar as estratégias e campanhas de marketing de uma marca e a estratégia de expansão de uma rede de franquias.

Para uma rede de franchising, estar no local errado pode significar um baixo retorno financeiro, pouca procura e elevados custos fixos.

Uma das redes de franchising que já está a utilizar ferramentas de geolocalização para decidir onde abre as suas unidades é a ‘Loja das Torcidas’, uma rede especializada em souvenirs de vários clubes desportivos de todo o mundo. Com uma ferramenta que se chama Geofusion, a marca conseguiu recolher vários dados geopolíticos e financeiros das áreas em que estava a planear abrir unidades. Com estas informações é criado um perfil do consumidor local, volume de tráfego, local para estacionar, valor de aluguer dos espaços e condições físicas dos espaços.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...