Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Franquias usam geolocalização para ter maior retorno nos negócios

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
21/12/2017

A escolha do local onde se vai abrir um negócio é uma das decisões mais importantes que um empresário tem que tomar, sendo também um dos principais motivos para a falência de uma rede de franchising. Contudo, a evolução tecnológica está a fazer com que algumas redes de franchising invistam em ferramentas de geolocalização para escolher o local ideal para instalar o seu ponto comercial.

De acordo com a publicação brasileira ‘Jornal Dia a Dia’, estas ferramentas analisam a área geográfica do futuro negócio e disponibilizam toda essa informação em forma de mapas para facilitar a escolha do local. Esta é também uma forma de direcionar as estratégias e campanhas de marketing de uma marca e a estratégia de expansão de uma rede de franquias.

Para uma rede de franchising, estar no local errado pode significar um baixo retorno financeiro, pouca procura e elevados custos fixos.

Uma das redes de franchising que já está a utilizar ferramentas de geolocalização para decidir onde abre as suas unidades é a ‘Loja das Torcidas’, uma rede especializada em souvenirs de vários clubes desportivos de todo o mundo. Com uma ferramenta que se chama Geofusion, a marca conseguiu recolher vários dados geopolíticos e financeiros das áreas em que estava a planear abrir unidades. Com estas informações é criado um perfil do consumidor local, volume de tráfego, local para estacionar, valor de aluguer dos espaços e condições físicas dos espaços.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...