A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) vai oferecer formação profissional a mulheres empreendedoras dos Açores. De acordo com o jornal Açoriano Oriental, estes workshops fazem parte da ‘Connect to Success’ e têm como objetivo promover a igualdade de género no setor empresarial.
O projeto foi inicialmente lançado em parceria com a Embaixada de Lisboa, mas agora está nas mãos da FLAD, que convidou a ex-embaixatriz dos EUA, Kim Sawyer, para o cargo de diretora executiva.
“Criar o ‘Connect to Success’ e observar como a iniciativa promoveu um aumento de confiança de centenas de mulheres portuguesas é a minha maior realização”, refere Kim Sawyer.
De acordo com a responsável, este programa de formação nos Açores é uma forma de retribuir “a resposta surpreendente dos Açores ao programa. É de salientar que as ilhas podem ser pequenas geograficamente, mas estão repletas de empreendedoras inovadoras e criativas.”
Durante os quatro dias de formação, estarão em debate temas como marketing, gestão de redes sociais, contabilidade e finanças. Desde que foi criado, em 2014, o ‘Connect to Success’ já dinamizou o negócio de mais de 750 mulheres, das quais cerca de 100 dos Açores.