Grupo Os Mosqueteiros termina 2018 com volume de negócios de 44,5 mil M€
As nove insígnias do Grupo Os Mosqueteiros – Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricorama, Brico Cash, Roady, Rapid Pare-Brise, American Car Wash e Poivre Rouge – atingiram um volume de negócios de 40,47 mil milhões de euros, na Europa, em 2018. Considerando o polo agroalimentar da companhia, o volume de negócios atingiu um total de 44,5 mil milhões de euros.
Numa nota enviada às redações, o Grupo Os Mosqueteiros revela que em 2018 as vendas das suas insígnias cresceram cerca de 5,89% no mercado europeu. Didier Duhaupand, presidente do Grupo Os Mosqueteiros, explica que “2018 ficou marcado por progressões no volume de negócios inéditas desde o início dos anos 2000, numa tradução do dinamismo das nossas insígnias. O crescimento externo foi impulsionado com a integração da Bricorama, a participação minoritária no Les Comptoirs de la Bio, assim como a compra da Rapid Pare-Brise e da American Car Wash”.
No que diz respeito às insígnias alimentares – Intermarché e Netto -, o grupo revela que as vendas atingiram um total de 27 mil milhões de euros, excluindo combustíveis. Nas insígnias de equipamento – Bricomarché, Brico Cash e Bricorama -, as vendas foram de 3,47 mil milhões de euros, com o Bricomarché a crescer 12% no mercado português.
No final de 2018, o Grupo Os Mosqueteiros contava com um portefólio de 4011 pontos de venda, 321 dos quais em Portugal. Destes, 249 são lojas Intermarché, 40 Bricomarché e 32 centros auto Roady.