Grupo Time Out compra as revistas de Lisboa e do Porto
A Time Out International, proprietária da marca Time Out, comprou o franchising das revistas de Lisboa e Porto. De acordo com o International Business Times (IBTimes), a aquisição tem como objetivo expandir a posição da marca Time Out na Europa.
“Esta semana o grupo Time Out International, que tem a marca Time Out em 105 cidades, mas apenas controla diretamente duas revistas, Londres e Nova Iorque, decidiu que queria mais. Que a empresa-mãe devia ser mais ambiciosa e estender o seu controlo a Portugal”, refere João Cepeda, Diretor Editorial da Time Out portuguesa.
De acordo com Cepeda, os motivos da compra prendem-se “por causa do reconhecimento” da edição portuguesa. “É que, de acordo com o último estudo internacional da marca, feito este verão, a revista é uma das três edições mundiais da Time Out com maior respeito e popularidade local. Segundo, por uma razão mais óbvia chamada Time Out Market, no Mercado da Ribeira. Um projeto que tornou a nossa empresa na primeira do mundo dos media a inventar um espaço onde os conteúdos podem ganhar vida e cujo sucesso, que felizmente escalou fronteiras, dará lugar a pelo menos sete réplicas nos próximos anos e em grandes cidades do mundo”, refere.