Hambúrguer gourmet brasileiro vem para a Europa
Chama-se Burger Lab e depois de faturar cerca de 4 milhões de euros em 2015 no Brasil deverá chegar a Inglaterra e a Espanha com um conceito de hambúrgueres gourmet em franchising.
O negócio nasceu em 2013 pelas mãos de Jorge Boratto, conta a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, depois do produtor musical perceber que existia uma lacuna no mercado brasileiro. “Andava pelas praças de alimentação e não encontrava uma opção de hambúrguer premium, de qualidade, feito na hora e com produtos diferentes”, refere à revista.
Hoje, a Burger Lab conta com 14 unidades em três modelos distintos: a Burger Lab, em praças de alimentação de centros comerciais, a Burger Lab Experience, no formato de restaurante de rua, e a Burger Lab Food Truck.
Segundo Boratto, a decisão de expandir o negócio para a Europa surge como resposta à incerteza económica vivida no Brasil. “Com o país nesta situação, foi uma ideia natural. A crise foi diferente lá e Espanha, por exemplo, já demonstra claros sinais de recuperação. Desenvolvemos um master franqueado no Reino Unido, em Northampton, e abriremos a primeira loja no primeiro trimestre de 2016.”