Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

InRetail Congress: “Os campeões de mercado serão aquelas empresas capazes de compreender a nova jorn

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
09/10/2014

O que se pode esperar da sua keynote no inRetail Congress no próximo dia 4 de novembro?

A mudança com que nos estamos a deparar, marcada pelas perspetivas económicas, novas tendências sociais e alterações demográficas, alterou as necessidades individuais e as expectativas dos clientes. Isto, somado à consolidação contínua dos paradigmas tecnológicos tais como mobile, social media, Big Data ou Cloud, está a ter como consequência que as empresas enfrentam um novo consumidor e um novo contexto de pressão máxima no que respeita a preços e margens. Deste modo, durante a nossa apresentação iremos tentar decifrar os factores-chave para o desenvolvimento de modelos de gestão que sejam capazes de extrair valor dos clientes neste novo contexto de transformação digital.

Qual a opinião sobre o retalho em Portugal (Alimentar e Não Alimentar?)

Em nossa opinião, a indústria do retalho em Portugal irá enfrentar os mesmos desafios que as economias europeias maduras que são marcadas pelo limitado crescimento do volume. Isso implicará a necessidade de diferenciação para permanecerem competitivas e onde o preço será um componente-chave na decisão dos clientes. Portanto, as empresas irão experienciar crescentes e voláteis pressões ao nível do custo e, devido a isso, uma necessidade contínua de redesign para maximizarem as suas margens. Importa também não esquecer as cada vez mais complexas rotas para o mercado e a mudança do relacionamento com o consumidor, que implicarão novas estratégias para conquistar o consumidor / shopper e o desenvolvimento de novos canais de vendas.

Que evolução prevê no retalho na Europa? Irá manter o mesmo nível de crescimento? Irá existir uma revolução com o advento do e-commerce?

A indústria de retalho na Europa, como não pode ser de outra maneira, irá evoluir de forma correlacionada com o crescimento da população e o rendimento per capita dos cidadãos. Portanto, temos de aguardar um contexto de crescimento positivo estagnado e onde, mais uma vez, os campeões de mercado serão aquelas empresas capazes de compreender a nova jornada omnicanal do cliente digital e ter uma capacidade operativa para reagir de forma sustentável e eficiente em relação às margens. Consequentemente, o omnichanneling e os canais de vendas on-line, tendo em conta o desenvolvimento crescente da mobilidade m-commerce (comércio móvel), deverá crescer de forma contínua a taxas superiores às dos canais tradicionais.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

BodyConcept conquista a confiança do consumidor

BodyConcept conquista a confiança do consumidor

  As Clínicas BodyConcept, marca de referência em tratamentos de estética de corpo e rosto, do GrupoConcept, são, pelo 8º ano consecutivo, a Escolha do Consumidor quando se trata de Centros de Estética. Este prémio distingue a marca pela excelência nos serviços...

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...