O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, assinou um contrato para a aquisição de 9 lojas Alisuper localizadas na região algarvia. Esta operação, ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de 5 milhões de euros e enquadra-se no “Plano de Expansão 15-20” do grupo, que define como meta entrar em 2020 com um total de 295 lojas, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5%.
“Esta aquisição é mais um passo na estratégia de expansão do Intermarché que prevê abrir mais 63 novas lojas até 2020. Com esta operação na região sul, o Intermarché prevê triplicar o volume de negócios das 9 lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados atualmente a estas superfícies, como ainda temos a perspetiva de criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo”, refere Carlos Almeida, Administrador do Intermarché, acrescentando que, “considerando o contexto ainda instável que se vive no país, os planos de crescimento do Grupo indicam que estamos no bom caminho para consolidar a nossa presença no país e contribuir de forma ainda mais expressiva para a qualidade de vida das famílias e para o crescimento económico de Portugal.”
Globalmente, o Grupo Os Mosqueteiros ultrapassou em 2014, pela primeira vez, a barreira dos 40 mil milhões, montante que a empresa considera ainda mais expressivo por ter sido conquistado num contexto europeu de deflação e guerra de preços entre as grandes cadeias de distribuição. “É mais uma prova do sucesso do nosso modelo de negócio e não poderia haver melhor forma de recompensar o esforço dos quase 3000 empresários responsáveis pelos 3566 pontos de venda que temos em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia”, sublinha Anne Saintemarie, Administradora do Intermarché Internacional.
A implementação do “Plano de Expansão 15-20”, transversal às três insígnias do grupo, Intermarché, Bricomarché e Roady, prevê um investimento de 280 milhões de euros. Além de possibilitar o aumento do parque de lojas, das atuais 299 para 405, este montante visa fomentar o emprego através da previsão de criação de mais de 3000 postos de trabalho.
Para mais informações sobre o franchising Intermarché, consulte a ficha da marca.