A marca nacional aposta na ‘segunda geração do frozen yogurt’ e criou um conceito “3 em 1: self-service frozen yogurt, bubble tea e waffles”, complementado com bebidas quentes no inverno. “A nossa sociedade já conhece o iogurte gelado, as pessoas cada vez mais preocupam-se com uma alimentação saudável, isto quer dizer que o iogurte gelado veio para ficar e não só por uma questão de moda”, defendem Matilde Germano e João Gouveia, sócios-gerentes da mÿ!ced.
As lojas da marca oferecem “sempre 12 sabores distintos, 40 toppings e combinações ilimitadas”, afirma João Gouveia, salientando que “o franchisado não está a adquirir um conceito, mas sim 3 em 1: self-service frozen yogurt, bubble tea e waffles”. E “a nossa marca também dispõe de uma carta de produtos para o inverno incluindo bebidas quentes, chocolate quente e waffles”, frisa.
Conceito testado
A mÿ!ced não tem prioridade em zonas específicas, “o mais importante será uma rua ou praça com grande fluxo de gente e também em centro comercial”, diz a sócia-gerente, salientando que “prevíamos abrir mais uma loja este ano, e neste momento já temos uma loja franchisada que abriu no início de julho, estamos em negociações finais para Lisboa e Algarve e temos contactos para o Porto e ilhas”. Por isso, adianta João Gouveia, “a expectativa no presente é abrir a nossa terceira loja até ao final do ano”.
O franchisado terá exclusividade na sua zona de abertura e liberdade de escolha do espaço onde, depois da aprovação do franchisador, pode começar o processo de obras e montagem da loja.
A rede procura “acima de tudo pessoas que se identifiquem com o nosso conceito que tenham disponibilidade para enfrentar a gerência da loja, o mais importante é estar presente nas funções de gestão”, afirmam os responsáveis, adiantando que “os futuros parceiros não necessitam de experiencia no ramo para poder abrir uma mÿ!ced, mas têm de gostar do atendimento ao público”, porque “a nossa marca dará toda a formação antes da abertura, na nossa loja piloto, e contínua durante a vigência do contrato e os nossos telemóveis estão disponíveis 24 horas para qualquer dúvida”.
Todavia, os sócios-gerentes alertam que “é importante também para o candidato ter a certeza de obter apoio familiar e apoio financeiro”.
O investimento inicial necessário para abrir uma loja mÿ!ced (45.000€) inclui todo o equipamento para o funcionamento completo do conceito (balcões serviço, balcões copa, mesa de coberturas refrigerada, quatro máquinas de frozen yogurt, máquina de gelo, máquina de bubble tea, máquina de waffles, chocolateira…), POS e software de faturação, “poderá (loja de rua) ou não ter mesas e cadeiras, farda e alguma imagem publicitária. Dispomos também de um quiosque para centro comercial chave-na-mão que inclui o conceito completo”, sendo que, neste caso, o investimento é de 42.000€.
– Marca: Mÿ!ced;
– Atividade: Iogurte gelado self-service e bubble tea;
– Investimento inicial (loja): 45.000€ (sem obras);
– Investimento inicial (quiosque): 42.000€ (chave-na-mão);
– Direitos de Entrada: 9.000€;
– Duração do Contrato: 5 anos;
– Royalties: 4%;
– Taxa de Publicidade: 0%;
– Nº de Lojas: 2 (1 própria e 1 franchisada);
– Área da Loja (m2): 40m2 (20m2 para quiosque).