A marca italiana de sportswear Kappa quer continuar a apostar no mercado espanhol e anunciou recentemente que deverá abrir uma flagship store em regime de franchising no país já em 2019. A marca terminou o ano de 2017 com um volume de negócios de 7 milhões de euros na Península Ibérica, um crescimento de 40% face ao período homólogo.
Espanha e Portugal representam neste momento entre 16% e 19% da faturação da Kappa, sendo os países que mais crescem nos mercados em que a Sport Finance detém licença para a distribuição da Kappa.
Também por isso, a empresa entra em breve nas lojas El Corte Inglés em Espanha e planeia abrir a sua primeira flagship store no país, em regime de franchising, no ano de 2019.
“O ano [de 2017] passou a voar, embora nos tenha dado tempo para fazer muito pela marca. Agora, o nosso desafio é gerir o crescimento e estruturar-nos, já incorporámos pessoal suficiente e, em 2019, voltaremos a procurar um novo impulso”, revela Philippe Sachet, diretor geral da Sport Finance na Península Ibérica, empresa que detém os direitos de distribuição da Kappa na região.