Lavar a roupa enquanto se toma café – Cotton Club
Esta é a filosofia do Cotton Club, que une uma lavandaria self-service a uma cafeteria. O franchisado beneficia assim da exploração de dois negócios e os clientes de um espaço “mais acolhedor e agradável, enquanto esperam pela roupa lavada e/ou seca”, afirma o gestor da rede de franchising, Carlos Soares.
A Cotton Club permite ao franchisado a “exploração de dois negócios comerciais em simultâneo, sem custos acrescidos”, destaca este responsável, adiantando que outra das inovações desta marca é o “atendimento personalizado, sendo por isso mesmo, mais fácil convencer e fidelizar clientes”.
O gestor da rede de franchising salienta que “somos a primeira (e única) rede de lavandarias self-service com serviço de restauração/cafetaria integrado” em Portugal, tornando o “espaço mais acolhedor e agradável para os clientes enquanto esperam pela roupa lavada e/ou seca”, defende.
A marca tem uma unidade própria a funcionar em Lisboa, na zona dos Anjos, desde outubro de 2012, o que lhe deu confiança para avançar para o franchising do negócio. “O franchisado beneficia de um negócio rentável com características únicas e experiência já comprovada em Portugal”, garante o responsável.
Carlos Soares frisa que “o mercado das lavandarias self-service está em nítida expansão, mas de uma forma diferente. O facto de pertencer a uma rede de franchising permite maior visibilidade e referência neste mercado”.
A Cotton Club prevê “a abertura de nove lojas até ao final de 2015”, diz-nos Carlos Soares, adiantando que “o franchising foi iniciado em meados do corrente ano. Temos a nossa própria loja, nos Anjos, em Lisboa desde outubro de 2012, vamos abrir a primeira loja franchisada no Funchal até finais de outubro e estamos numa fase final de negociações para a abertura de mais uma loja no continente, até final do ano”.
Marca: Cotton Club, Lavandarias Self-Service;
Atividade: Lavandaria Self-Service + Cafetaria;
Investimento inicial: 60.000€ (sem obras);
Direitos de Entrada: 7.500€;
Duração do Contrato: 5 anos;
Royalties: 200€;
Taxa de Publicidade: Não tem;
Nº de Lojas: 1 (própria);
Área mínima de loja: 80 m2.