Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Lojas de rua trazem melhores resultados para os negócios em franchising

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
19/12/2014

A conclusão é do estudo ‘Negócios em rede – Visões, expectativas e práticas dos franchisadores’, realizado pela Deloitte em parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising. Para cerca de 53% dos franchisadores, as lojas localizadas na rua têm melhores resultados e faturação.

Segundo o estudo, no Brasil, apenas 29% indicam que obtêm melhores resultados em lojas localizadas em centros comerciais. No que diz respeito à rentabilidade, as lojas de rua apresentam melhores resultados para 63%, enquanto os shoppings ficam com 23%.

O estudo falou com 97 franchisadores entre agosto e setembro deste ano e explica que “o custo operacional de uma loja de rua é mais baixo. “Por mais que os centros comerciais sejam atraentes pela segurança que oferecem, não se conseguem adequar aos custos de uma franquia.”

De acordo com a Deloitte, as estratégias de expansão mais usadas pelas redes são o desenvolvimento de novos produtos e serviços (87%), os investimentos em inovação (80%), as unidades individuais ou franqueadas (70%), a descentralização (63%), as unidades próprias (59%) e o comércio eletrónico (51%).

O documento prevê também que o franchising brasileiro cresça entre 5,5% e 7% este ano, o primeiro com um incremento de um dígito para o setor no Brasil na última década.

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...