Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Marketing olfativo começa a ganhar espaço no retalho

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
11/06/2015

O marketing olfativo está cada vez mais presente no setor do retalho, com muitas insígnias a aderirem à tendência e a começarem a compreender a força dos cheiros na venda de um produto. De acordo com a revista infoRetail, uma utilização adequada das ferramentas de marketing olfativo pode levar a um aumento nas vendas e até a um incremento no tempo de permanência do cliente no ponto de venda.

Sandra Iruela, engenheira química, explica à revista que “se o aroma for agradável as pessoas, inconscientemente, estarão mais tempo na loja porque se sentem bem, e estar mais tempo em loja aumenta a probabilidade de compra.”

A especialista explica que o marketing olfativo aplicado no retalho não se trata apenas de criar uma experiência olfativa que leve a um aumento nas vendas, mas também criar um cheiro suficientemente diferenciador que leve o cliente a associar um aroma com uma marca em específico.

“As tendências para o futuro apontam que as lojas vão ser reconhecidas por um cheiro corporativo único e exclusivo, como uma imagem corporativa da marca”, explica.

Neste campo existem já algumas inovações, como marcas de roupa para crianças que possuem nas suas lojas uma fragrância a “algodão doce, morango ou baunilha”, cheiros que, de acordo com Sandra Iruela, são tendência no segmento.

Já nas lojas de moda para jovens a tendência parecem ser “odores frescos e cítricos, mas também cheiros doces e com um toque de baunilha. Por outro lado, nas lojas de moda clássica a fragrância deve ser sofisticada e sedutora, com notas florais combinadas com madeira”, conclui.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de março,...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...