Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

MasterCard planeia acabar com o uso de códigos nos pagamentos online

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
13/11/2014

A MasterCard anunciou recentemente que planeia acabar com os pagamentos online com necessidade de introdução de código, o que irá “tornar a vida mais simples aos utilizadores de cartões, com segurança reforçada.”

A empresa tem vindo a liderar a cocriação de um novo padrão de autenticação que, quando for adotado, representará a maior atualização ao nível da segurança nos pagamentos online. “Este standard vai beneficiar da mesma forma consumidores, bancos e comerciantes, através de um sistema de autenticação invisível e muito menos dependente dos códigos de autenticação”, refere a MasterCard.

A abordagem da MasterCard é utilizar dados cada vez mais “ricos” sobre o detentor do cartão, o que resultará em menos interrupções no processo de autenticação baseado em passwords no ponto de venda. E no caso de qualquer necessidade adicional no processo de autenticação, o titular do cartão será capaz de se identificar com uma palavra-chave única ou usando sistemas biométricos por impressão digital, em vez de usar códigos estáticos memorizados.

Ajay Bhalla, Presidente para as Soluções de Segurança Empresariais da MasterCard, explica que “todos nós queremos ter uma experiência de pagamento tão segura como simples, sem necessidade de uma invalidar a outra. Queremos identificar as pessoas pelo que elas são, não pelo que elas se lembram. Temos muitos códigos para memorizar e isso cria problemas adicionais para os consumidores e as empresas”.

O novo protocolo está a ser criado em parceria com a Visa e poderá ser adotado já a partir de 2015, substituindo gradualmente o atual standard 3D Secure.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...