A McDonald’s faturou 291 milhões de euros em 2010, o que corresponde a um aumento de vendas em 8% relativamente a 2009, noticia o Diário Económico.
A McDonald’s faturou 291 milhões de euros em 2010, o que corresponde a um aumento de vendas em 8% relativamente a 2009, noticia o Diário Económico.
Para 2011, a marca espera investir 25 milhões de euros, onde se inclui a criação de mais quatro restaurantes no mercado nacional e de 200 novos postos de trabalho.
Aquele crescimento contraria a quebra de 3% do mercado da restauração informal em 2010, um fenómeno que segundo o diretor-geral da McDonald’s Portugal, Mário Barbosa, representa “a solidez da estratégia não em 2009 e 2010 mas há mais anos”. “Excedemos as expectativas dos nossos consumidores ao nível dos produtos que oferecemos e também com o desenvolvimento do serviço, acompanhando as tendências da sociedade e da conveniência”, referiu ainda.
Apesar de este ser mais um ano de sucesso da cadeia de fast food, Mário Barbosa afirma que não pôde deixar de subir preços: “Subimos os preços todos os anos, mas temos o cuidado de subir abaixo da inflação. Este ano subimos 1,3% a 1,5% no final de janeiro, muito abaixo da inflação que aponta para mais 3%”.