Meios de pagamento e cartões de fidelização
A 12ª edição do SmartCards, Congresso Anual de Cartões e Meios de Pagamento organizado pela IFE – International Faculty for Executives, regressa nos próximos dias 4 e 5 de junho ao Lagoas Park Hotel, em Oeiras.
Sob o tema “Foco no cliente e na estratégia de negócio”, a edição deste ano contará com oradores que partilharão a sua experiência em painéis com casos práticos ou em debate. Pedro Magalhães Lemos, da Deloitte, será um desses oradores e irá explicar o que querem os consumidores e o que podem os meios de pagamento proporcionar. Fernando Braga, do Banif, irá, por sua vez, partilhar “como recriar o modelo de negócio, mantendo o serviço ao cliente, de forma a atenuar o impacto da pressão regulatória e conjuntural”.
O primeiro dia do evento conta também com José Rousseau, do Fórum do Consumo, que vai discutir o poder da informação do cliente na definição da estratégia de serviço a prestar, Bruno Santos, do AKI, que vai partilhar a sua experiência e explicar como é que se consegue que os clientes voltem aos websites da marcas e se sintam acompanhados no processo de compra em e-commerce e José Bonito, da Makro, focar-se-á na integração dos cartões de fidelização no modelo de negócio das empresas.
O segundo dia do congresso conta ainda com a discussão dos temas “Mudança ou revolução no mercado de pagamentos? Como irá o mPOS redesenhar o retalho”, que estará a cargo de Joaquim Aleixo, Manager da McDonald’s, e “E-commerce e os meios de pagamento: podem as novas formas de pagamento ajudar as empresas a entrar em novos mercados e a incrementar a sua estratégia de negócio?”, que será debatido por Rui Patraquim, da PT.
Ana Lourenço, Training Manager da IFE – International Faculty for Executives, refere que as expectativas para a edição deste ano são “voltar a abordar as questões mais pertinentes sobre inovação, segurança e relação com o cliente. Teremos, mais uma vez, um evento centrado em abordar questões como saber conhecer, atuar e oferecer valor acrescentado aos consumidores através dos meios de pagamento”.
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